Dúvidas Frequentes

Perguntas Frequentes

1. As fotos dos produtos são reais ou da internet?
Todas as fotos dos produtos são feitas pela loja, sempre utilizando os produtos reais, na condição que se encontram. Caso tenha dúvida quanto à condição de um item, veja a sessão de “Classificação de produtos”. Caso mesmo assim a dúvida continue, por favor questione.

2. Nunca comprei um disco usado. Como vou saber se o disco está em boas condições?
Todos os discos são cuidadosamente higienizados e testados antes de colocados à venda.
Para entender mais como cada produto é classificado, veja nossa sessão de “Classificação de produtos”

3. Qual o prazo de entrega do pedido?
O Envio de pedidos é sempre feito inicialmente nas segundas-feiras. Caso haja alto volume de pedidos durante a semana, os envios podem também serem feitos às quintas-feiras. O cliente será sempre avisado. O prazo de entrega é estipulado pelos correios, e começa a contar após o envio. O código de rastreio é sempre providenciado para que o comprador acompanhe o envio.

4. Qual a data limite para realização de pagamento de cada pedido?
Pagamentos por cartão podem ser feitos no ato da compra. O pagamento por boleto deverá ser feito em até 3 dias após a compra. Após esse período, os discos serão colocados novamente à venda.

5. Quais as formas de envio utilizadas? Posso retirar em mãos?
A loja é somente virtual, enviando todos os pedidos via correios ou por rodoviária (Somente para RS). Não é possível fazer retirada em mãos.
O valor do envio é calculado automaticamente utilizando o CEP registrado no momento da compra, e este vale tanto para frete via correios ou rodoviária.

6. Fiz uma compra no site, e mesmo após realizar o pagamento o site não atualizou o pedido como pago. Houve algum problema?
Não houve. A atualização do status pode demorar um pouco em alguns casos. Caso em 24h o status do pedido/pagamento continue o mesmo, entre em contato.

7. Recebi um produto em desacordo com o anúncio (defeito/classificação), como devo proceder?
Caso o produto não estiver conforme especificado, podemos trocar o produto em questão por outro, caso ainda haja disponibilidade no estoque. Caso contrário disponibilizamos crédito para compra de outros itens, ou fazemos o reembolso do valor pago. Em ambos os casos é necessário enviar o produto com defeito de volta para a loja, utilizando o serviço PAC ou Carta Registrada dos Correios. A loja reembolsa o valor gasto com os Correios.

8. Os discos são enviados em qual embalagem?
Utilizamos caixas seguras para o envio de discos, que protegem os mesmos contra possíveis danos durante o transporte. Os discos nunca ficarão “soltos” dentro da embalagem. Mesmo assim, todos os envios são feitos com seguro, o que protege tanto a loja quanto principalmente o comprador de um possível dano causado na hora da entrega. Em alguns casos também é utilizado plástico bolha.

8. Qual o endereço da loja?
Não temos loja física. O estoque na loja fica em Venâncio Aires – RS.

9. Quais as formas de pagamento aceitas?
A loja aceita pagamentos via Pagseguro (todos os cartões) e boleto bancário. As compras podem ser parceladas nos cartões.

10. Em quantas vezes posso parcelar a compra?
Podemos parcelar pelo Pagseguro em até 12 vezes com um pouco de juros (faça a simulação antes de pagar para verificar).

11. Fiquei interessado em alguns discos do site, mas gostaria de comprar diretamente com vocês via e-mail ou via telefone, é possível obter algum desconto?
As compras deverão ser feitas somente via site e infelizmente no momento não podemos dar desconto devido as diversas taxas que pagamos para manutenção do site. Além do site, existem custos como a embalagem, limpeza de mídias, teste de produtos, e deslocamento até a agência dos correios.

12. É possível enviar os CDs via carta registrada?
Sim. Conforme normas dos correios CDs e DVDs podem ser enviados por carta registrada, ao contrário de discos de vinil, que são enviados somente via PAC ou SEDEX. A dica para conseguir um frete mais em conta é sempre utilizar mais itens, visto que o valor do frete dos correios varia de kg em kg. Normalmente 1kg equivale aproximadamente a 3 ou 4 discos de vinil, e no caso de CDs 1kg equivale a 5 ou 6 itens.

13. Quero comprar um disco, mas ele está marcado como esgotado. Como faço?
Se o disco está aparecendo no site, mas está marcado como esgotado, isso quer dizer que possivelmente ele deverá voltar em estoque. Deixe o seu e-mail cadastrado no link do item no site para ser informado de quando exatamente o disco vai chegar na loja. Quando o disco estiver disponível entraremos em contato.

14. Tenho medo de que meus LPs cheguem danificados. Como é feito o envio? Como é a embalagem?
Conforme explicado no item 8, os discos são enviados em caixas de papelão duro feitas especialmente para enviar discos de vinil pelo Correio, com lembretes de “frágil”. Os discos sempre chegam inteiros, sem amassados nas capas ou qualquer outro tipo de problema parecido. Mesmo assim, o seguro de envio é sempre feito como prevenção de algum problema, o qual será resolvido como explicado no item 7.